É batido, mas é verdade: “a união faz a força”

O ano começou e, claro, novas metas foram traçadas. Nesse momento difícil para a economia brasileira e para a atividade de transporte coletivo, é fundamental o comprometimento dos colaboradores. A união entre empresa e colaboradores se faz crucial para que, juntos, consigamos colocar em prática nossos projetos e atingir as metas estabelecidas, garantindo assim o transporte da população, o sucesso da organização e a empregabilidade de cada um de nós.

Os profissionais da Operação têm um papel preponderante em nosso negócio. Afinal, cabe a eles a relação direta com os clientes, a condução dos veículos, ou seja, a atividade fim da organização. Cada linha, ou Unidade de Gerenciamento Básico (UGB), tem suas próprias metas, determinadas para cinco indicadores – óleo diesel, acidentes com culpa, acidentes sem culpa, passageiros transportados e viagens perdidas. No caso do óleo diesel e dos acidentes de trânsito, dois dos principais indicadores para a saúde financeira da empresa, a condução econômica e segura é o grande segredo. Simples, não é? Mas, depende de profissionalismo e comprometimento.

Cada profissional da nossa organização pode e deve contribuir com sugestões de melhoria. As reuniões de UGB e a reunião geral da operação, além de terem como objetivo mostrar os balanços de nossos resultados e apresentar as metas, também servem para que os colaboradores se manifestem em prol do sucesso conjunto, com ideias para a melhoria do seu trabalho, do trabalho dos colegas e da empresa como um todo. Participe ativamente desses encontros. Nosso programa de metas depende não apenas da participação individual, mas do trabalho em equipe, para a obtenção dos resultados esperados.

Deixe uma resposta