Pesquisa avalia Clima Organizacional na Flores e Real Rio

Flores e Real Rio realizaram, entre outubro e novembro, suas pesquisas de Clima Organizacional de 2017. O objetivo foi mapear os aspectos críticos que configuram o momento motivacional dos colaboradores, apurando os pontos fortes e as oportunidades de melhorias das empresas na visão dos colaboradores, bem como as expectativas e aspirações dos mesmos em relação às organizações. Na Flores, foram utilizados 2.242 questionários e na Real Rio 546.

O levantamento foi dividido considerando as variáveis organizacionais de satisfação e motivação, identidade, aprendizado e desenvolvimento e liderança. A partir das 63 perguntas que avaliam esses quatro indicadores, chega-se ao IQAT (Índice de Qualidade do Ambiente de Trabalho), que está relacionado à percepção dos empregados sobre a relação que eles têm com a empresa, o trabalho, a chefia e colegas. O IQAT da Flores foi de 78,31%. Na Real Rio, o IQAT foi de 90,10%, o melhor já alcançado nos últimos quatro anos.

A partir do resultado das pesquisas, que inclui citações de oportunidades de melhoria e pontos fortes apontados pelos colaboradores, as empresas poderão implementar ações mais eficazes voltadas para a satisfação de seus profissionais.

Deixe uma resposta