Flores, Real Rio, TTA e Miriam promoveram ações pelo Outubro Rosa

As empresas do Grupo JAL se engajaram, mais uma vez, no “Outubro Rosa”, campanha de conscientização, realizada no mês de outubro, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Na Flores e na Real Rio, foi veiculado, na TV Corporativa e nas redes sociais,  vídeo elaborado pelo setor de Segurança do Trabalho, com orientações às mulheres sobre autocuidado, exames periódicos, fatores de risco e outras informações sobre o câncer de mama.

Na Turismo Três Amigos, os colaboradores receberam fitas rosas, cor símbolo da campanha, e alguns se vestiram de rosa para trabalhar. A empresa aproveitou para reunir os colaboradores para uma foto divulgando o panfleto da campanha sobre assédio sexual, realizada pela Flores, durante o mês de outubro.

Já na Miriam, no dia 9 de outubro, aconteceu a “Segunda Rosa”, um dia inteiro voltado para a conscientização sobre a doença. De manhã, foi ministrada palestra pelo voluntário da Associação dos Amigos da Mama, Joaquim Paz. Ele falou sobre prevenção, autoexame, câncer de mama nos homens, diagnóstico, tratamento e a importância do apoio das pessoas próximas. No final, um emocionante depoimento do palestrante que descobriu, aos 55 anos, com a ajuda da esposa que é médica, que ele próprio também estava com a doença.

Um almoço especial, com cardápio diferenciado e bolo rosa, também fez parte da programação da “Segunda Rosa”. E, na parte da tarde, a empresa participou da blitz da campanha de conscientização sobre o assédio sexual, promovida pela Flores.

Deixe uma resposta