PDL capacitou 129 líderes e líderes em potencial do Grupo JAL

Iniciado em agosto de 2015, o Programa de Desenvolvimento de Lideranças (PDL), do Grupo JAL, encerrou no mês passado, formando 107 colaboradores da Flores e 22 da Real Rio. A proposta foi capacitar e qualificar os colaboradores que já ocupam cargos de liderança e aqueles com potencial para ocupá-los, visando aos novos desafios.

O PDL foi criado a partir de dados apurados nas pesquisas de clima organizacional que apontavam a necessidade de ações de melhoria voltadas para a capacitação das lideranças, visando ao relacionamento mais produtivo entre membros das equipes e seus líderes. Já na primeira pesquisa de clima realizada após o primeiro ano de treinamento, em 2016, houve melhora no indicador que mede a satisfação dos colaboradores com relação aos líderes. A expectativa é que com a pesquisa de 2017, que será aplicada este mês, seja comprovada a eficácia do Programa.

Sobre o PDL

O Programa contou com conteúdo amplo, envolvendo 19 temas. São eles: Gestão do Relacionamento, Como o Líder deve Trabalhar em Equipe, Inteligência Emocional, Comunicação Eficaz, Feed Back Positivo, Gestão do Tempo, Negociação, Conhecendo o Sistema de Gestão Integrado, Gestão de Conflitos, Orientação para o Cliente Interno, Liderança, Gestão de Risco, Gestão do Conhecimento, Visão Estratégica, Orientação para Resultados, Orientação para a Excelência, Gestão de Mudança, Técnicas de Apresentação e Comunicação Escrita.

Quatro instrutores ministraram as aulas: Sulamita Queiroz (Psicóloga), Susana Gama (Engenheira Química e consultora do SGI), Ronaldo Fonseca (Administrador) e Sérgio Batista (Mestre em Língua Portuguesa).

Deixe uma resposta