Tecnologia em caminhões é tema de treinamento

Motoristas da União Norte Engenharia participaram de treinamento sobre as tecnologias dos caminhões Mercedes-Benz, dia 7 de julho, na base de apoio da empresa, em Petrópolis. O treinamento foi aplicado pelo assessor frotista Daniel Mazieiro e contou com a participação de Dalmir Santos, da empresa Allison, que tirou dúvidas sobre a transmissão automática do caminhão Atego 1729.

Os temas abordados foram: direção econômica, direção defensiva, manutenção preventiva, tecnologia embarcada dos veículos e check-list diário de operação. Também esteve em pauta a importância de se realizar o serviço em concessionários autorizados, que utilizam peças genuínas e possuem equipes técnicas especializadas para atender cada tipo de veículo.

“Para alguns foi uma reciclagem, para outros uma novidade. Puderam aprender como utilizar o veículo para ter uma melhor performance, com menor consumo de combustível e também a utilização adequada para evitar o desgaste excessivo dos freios para não comprometer a segurança dos envolvidos. Tudo isso para otimizar o desempenho e deixar o veículo mais tempo em operação”, diz Daniel.

Motoristas da União Norte Engenharia durante o treinamento

Deixe uma resposta