Salas ganham sistema de ar condicionado autônomo

Com o objetivo de oferecer um local de trabalho cada vez melhor e mais confortável para os colaboradores e visando também à responsabilidade ambiental, com a economia de energia, a Flores acaba de concluir a substituição de um de seus sistemas de ar-condicionado central (10RT). O equipamento, responsável pela climatização simultânea de cinco salas foi substituído por oito aparelhos, do tipo Split Inverter, de 18.000 Btus cada.

Com a instalação dos novos aparelhos, a previsão de consumo de energia elétrica é 60% menor em relação ao antigo. Isso acontece porque, além de serem equipamentos com selo Procel A (mais econômicos), eles funcionam separadamente, permitindo a climatização dos ambientes de forma independente e nas temperaturas adequadas a cada sala ou até desligados quando os locais estão vazios, como acontece eventualmente com a sala de Treinamento. Outra vantagem é a facilidade na manutenção. Agora, tanto a manutenção preventiva como a corretiva podem ser realizadas individualmente, por equipamento, sem prejudicar o funcionamento dos demais.

A implantação do novo sistema levou dois meses, entre planejamento, compra e instalação, e foi concluída no começo de julho. Participaram do processo as equipes de Refrigeração e Elétrica Patrimonial e Obras.

Deixe uma resposta