Miriam promove SIPAT com gincana, palestras e ginástica laboral

A Miriam realizou, entre 14 e 18 de agosto, sua Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), cujo tema foi “Mantenha-se seguro, Mantenha-se feliz!”. Entre as atividades, destaca-se uma gincana voltada para a conscientização da segurança do trabalho, do uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI) e sobre qualidade de vida. Tudo de uma maneira divertida e descontraída, com provas como: Funk do EPI, Teatro da Segurança e recolhimento de donativos para a instituição Recanto Criança Feliz, de comunidade próxima à sede da empresa.

Outra atividade, que atraiu os colaboradores da Administração, Manutenção e terceirizados, foi a Ginástica Laboral, comandada pelo professor Kleber Córdova, do Centro Esportivo Fitness Saúde, no início do expediente, no pátio da oficina. Logo depois, no auditório da empresa, o professor ministrou a palestra Sedentarismo x Atividade Física, na qual destacou os benefícios de uma vida ativa e deu dicas para sair do sedentarismo. No final da palestra, Kleber, além de tirar dúvidas dos participantes sobre exercícios físicos e alimentação, realizou avaliação física individual nos interessados.

A SIPAT contou ainda com palestras sobre Meio Ambiente, Reciclagem, Segurança no Trabalho, DST e Alcoolismo, Etiquetagem de Pneus, Saúde Emocional e Nutrologia. Esta foi ministrada por Vanessa Lavouras, que falou sobre qualidade de vida, os mitos e verdades a respeito da alimentação e dos alimentos e atitudes que ajudam a manter uma vida saudável e prolongada.

No último dia da Semana, para encerrar o evento, foi oferecido um lanche de agradecimento a participação dos colaboradores e divulgada a equipe campeã da gincana, que foi a equipe 5.

Deixe uma resposta