Em quatro anos de funcionamento, Academia JAL forma atletas

A Academia JAL, que completou quatro anos de funcionamento, em julho, foi matéria da edição 98 da Revista Ônibus, publicação institucional da Fetranspor. Com o título “Abaixo o sedentarismo. Grupo JAL mantém academia de ginástica para colaboradores”, a matéria destacou a importância da prática de exercícios físicos para a saúde e qualidade de vida dos profissionais do Grupo.

Um dos personagens da matéria foi o fiscal Almir Francisco da Silva, 53 anos, que teve sua vida transformada após começar a frequentar a Academia JAL, logo que foi inaugurada. Antes sedentário, Almir se tornou atleta de corridas e maratonas e ganhou, em junho passado, medalha de participação na maratona do Rio, ao conseguir concluir o percurso do bairro do Recreio ao Flamengo. Ele já participou de 20 corridas de 5 km, 35 de 10 km, seis meias maratonas (21 km) e duas maratonas (42 km). “Essa prática mudou tudo na minha vida. Hoje tenho mais disposição, uma alimentação melhor, um corpo atlético e até meu comportamento mudou. Influenciou também na minha família, minha esposa passou a correr comigo”, conta.

O fiscal começou a correr por indicação do colega de trabalho, o Caixa Adilson Cesar Vieira, que desde 2008 participa de competições de corrida, inclusive se tornou ultramaratonista.

Quem também é atleta de corridas é o motorista Raimundo Nonato Costa da Silva, de 30 anos. “Eu tinha parado um tempo, mas depois que voltei a malhar, em 2014, na Academia JAL, me animei a voltar a correr também”, conta. Ele participou, ao lado de Adilson e Almir, da maratona comemorativa do Cristo Redentor, em dezembro de 2016. E esteve também numa corrida em Petrópolis, em maio passado. A prática de exercícios físicos, que faz diariamente na Academia JAL, tem sido fundamental para sua vida. “Me ajuda na minha saúde e me deixa mais disposto para o trabalho”, diz.

A matéria publicada na Revista Ônibus pode ser lida acessando o link
http://www.revistaonibus.com.br/edicoes-virtuais/revista-onibus-no-98

Deixe uma resposta